Professor José Wilson dos Santos foi homenageado, na última sexta-feira (22/11), em solenidade no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador (BA), na categoria da Educação, aos 37 anos na liderança da AGES.
A União de Sociedades Espiritualistas, Filosóficas, Científicas e Religiosas – Unisoes marca os 30 anos de atividades reconhecendo pessoas e instituições que vêm se destacando em ações voltadas para a construção de um mundo mais humano e solidário. Este foi o objetivo do Prêmio Nelson Mandela na segunda edição, na última sexta-feira (22/11), no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador (BA).
Dentre inúmeros homenageados, professor Wilson foi reconhecido na categoria de Educação. E, no discurso proferido a todos os presentes no momento, ele enfatizou que “a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo”, além da certeza de que durante 37 anos pôde contribuir para a transformação na vida de muitas pessoas, desde a educação básica (no Colégio AGES e atual Colégio VIDAM) ao ensino superior (com o UniAGES e Faculdades Integradas AGES).
Além disso, o professor também agradeceu a UNISOES, de forma especial à professora Dulce Moreira pela indicação; ao tempo em que também parabenizou pela atitude louvável de contribuir para a busca da paz, defesa da natureza e integração das religiões.
Esta homenagem, seguida do reconhecimento da comunidade, impulsiona mais ainda o sentimento positivo para a transformação social por meio da educação, em busca de um mundo melhor.